Campanha de Biden insatisfeita com atuação do Facebook
Uma carta dirigida a Mark Zuckerberg acusa a rede social de não combater eficazmente as notícias falsas e desinformação.
© Reuters
Tech Eleições
A campanha do candidato democrata às eleições dos EUA, Joe Biden, acusou o Facebook de não cumprir as promessas de combater desinformação na plataforma e de estar a piorar a atuação desde que fez os compromissos publicamente.
A responsável pela campanha de Biden, Jen O'Malley Dillon, é a autora de uma carta partilhada pelo Axios e dirigida ao fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
“No início do mês, o Facebook comprometeu-se a agir na sua ‘responsabilidade de proteger a nossa democracia’ ao esclarecer a confusão a respeito de como funcionará esta eleição’ e de ‘lutar contra a desinformação’ a respeito de como participar. No mesmo dia, o senhor Trump usou a plataforma para espalhar falsidades sobre o voto por correspondência e o Facebook não agiu de forma significativa. Foi-nos dito na altura que o Facebook estava a trabalhar para determinar como aplicar a nova e mais agressiva abordagem. Passaram três semanas. Em vez de vermos progresso, vimos retrocesso”, escreve O'Malley Dillon.
A campanha de Biden compromete-se assim a continuar a apontar ao Facebook as falhas na atuação para combater desinformação, prometendo que o fará até ao dia das eleições marcado para 3 de novembro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com