O Twitch decidiu atualizar as suas diretrizes de comunidade para tornar mais claro que conteúdo terrorista e extremista não tem lugar na plataforma de ‘streaming’.
“Atualizámos a nossa política a proibir conteúdo terrorista e extremista para reforçar que este tipo de conteúdo não tem lugar no Twitch e para garantir que os Criadores têm as informações de que precisam para fazer ‘streaming’ com confiança”, pode ler-se no comunicado partilhado através do Twitter.
O Twitch é apenas uma das plataformas digitais que tem o conteúdo terrorista e extremista como problema, com o Facebook e Twitter a continuarem a implementar medidas para mitigar a disseminação.
“O Twitch não permite conteúdo que represente, glorifique, encoraje ou apoie terrorismo ou atos extremos de violência. Isto inclui ameaças ou encorajar outros a cometer atos que podem resultar em danos físicos a grupos de pessoas ou destruição de propriedade significativa. Não pode exibir ou incluir ligações a propaganda terrorista ou extremista, incluindo imagens gráficas ou filmagens de violência terrorista ou extremista, mesmo com o propósito de denunciar este tipo de conteúdo”, refere o Twitch nas respetivas diretrizes.
We’ve clarified our policy prohibiting terrorist and extremist content.View the Violence and Threats section of the Community Guidelines for further details: https://t.co/E2LKDBPnBv pic.twitter.com/OFe0NOwOUC
— Twitch (@Twitch) October 5, 2020