A Samsung costuma lançar os novos topos de gama da linha Galaxy S no primeiro trimestre do ano, tradicionalmente no final de fevereiro ou início de março. Porém, parece que este ano a Samsung adotará uma estratégia diferente.
Diz o SamMobile que, de acordo com fontes próximas da empresa sul-coreana, a Samsung poderá antecipar o lançamento do Galaxy S21 e o smartphone pode chegar às lojas antes do final do ano. As mesmas fontes indicam que os componentes utilizados no Galaxy S21 poderão começar a ser produzidos em massa no próximo mês.
Por muito que a Samsung procure antecipar-se e interromper o momento vivido pela concorrência (dos novos iPhone 12, por exemplo), não há indicação que o novo processador de alto desempenho da Qualcomm, o Snapdragon 875, comece a ser produzido antes de tempo.
Dado que grande parte do argumento a favor do Galaxy S21 depende deste processador, é improvável que a Samsung decida lançar o topo de gama sem este componente com produção prevista para começar apenas em dezembro.
Teremos então de esperar por notícias da própria Samsung.