A Netflix divulgou esta segunda-feira o trailer de ‘Ma Rainey’s Black Bottom’, o último filme de Chadwick Boseman, ator de 43 anos que morreu no final de agosto na sequência de uma longa batalha contra um cancro no cólon.
O filme é mais uma aposta forte da Netflix e baseia-se na premiada peça de teatro de August Wilson com o mesmo nome. A longa-metragem conta a história da cantora Ma Rainey, conhecida como a ‘Mãe dos blues’, interpretada por Viola Davis, e dos músicos que tocavam com a artista.
A ação do filme decorre em Chicago no ano de 1927, e mostra a forma como os músicos se debatiam com questões de raça, a exploração dos artistas negros e as suas relações interpessoais.
Chadwick Boseman desempenha o papel de Levee, um ambicioso trompetista que quis deixar a sua marca na cena musical de Chicago ao dar um toque contemporâneo a músicas antigas.
A Variety refere que a Netflix pode fazer pressão para uma nomeação póstuma de Boseman aos Óscares na categoria de Melhor Ator Secundário. Aliás, o malogrado ator até poderá estar na corrida à nomeação para a estatueta dourada por outro filme da Netflix, ‘Da 5 Bloods’, realizado por Spike Lee.
‘Ma Rainey’s Black Bottom’ também conta com as interpretações de Glynn Turman, Colman Domingo e Michael Potts. A realização está a cargo de George C. Wolfe e a longa-metragem é produzida por Denzel Washington.
‘Ma Rainey’s Black Bottom’ vai estar disponível na Netflix a partir do dia 18 de dezembro.