“Oh não, o início não correu como estava planeado”. Foi assim que o comentador reagiu ao vídeo abaixo, que mostra um carro autónomo de corrida a começar o seu percurso. Depois de ver o vídeo, perceberá que se trata de um eufemismo.
O carro, que pertence à equipa Acronis SIT Roborace, começou o circuito em Thruxton, na Inglaterra, voltando à direita e embatendo diretamente no separador. Dado que se trata de um carro autónomo, não estava ninguém a bordo e os danos são simplesmente técnicos. Abaixo pode também ver um vídeo do interior do veículo.
Como conta o Digital Trends, a Roborace “é a primeira competição de carros autónomos”. As equipas participantes usam os mesmos veículos e têm apenas de desenvolver as suas próprias tecnologias de condução. Neste caso não é sabido o que correu mal, ficando apenas evidente que ainda há trabalho a fazer.
Roborace is the world first driver-less/autonomous motorsports category.This is one of their first live-broadcasted events.This was the second run.It drove straight into a wall. pic.twitter.com/ss5R2YVRi3
— Ryan (@dogryan100) October 29, 2020
WHATTT It's live https://t.co/LOFjjjXKkL pic.twitter.com/Jz5mxclmH5
— Roborace (@roborace) October 29, 2020