O Facebook está atualmente a investigar aplicações de Realidade Aumentada, procurando solucionar formas de os utilizadores interagirem com este tipo de interface através de dispositivos dedicados.
Porém, parece que o Facebook Reality Labs (FRL) Research encontrou a solução sob forma de uma pequena pulseira capaz de reconhecer o movimento dos dedos e transferi-los para a interface de Realidade Virtual. A ideia é que este ‘wearable’ seja tão discreto e intuitivo quanto possível.
“Imagina seres capaz de te teletransportar para qualquer lugar no mundo para teres experiências partilhadas com as pessoas que mais importam na tua vida - independentemente de onde estejam. É essa a promessa de óculos de Realidade Aumentada. É uma fusão entre o mundo real e virtual de uma forma que fundamentalmente melhora a tua vida diária para melhor”, afirmou o líder da FRL, Andrew Bosworth, numa publicação de blogue da tecnológica.
O Facebook falará mais sobre os avanços feitos nesta área no final do ano mas, a julgar pelos vídeos abaixo, parece que a empresa tecnológica está no bom caminho.