A empresa terá capacidade para fornecer acesso à Internet a 50 mil utilizadores em Portugal e prevê atingir já 16 mil até ao final do ano.
Em comunicado divulgado no seu site, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) adianta que se realizou, em 4 de março, uma reunião por videoconferência entre o presidente do regulador, João Cadete de Matos, e o diretor de 'global satellite government affairs' da SpaceX, Matt Botwin, "na qual foram tratadas matérias relacionadas com o desenvolvimento da constelação de satélites Starlink para fornecimento de acesso à Internet".
De acordo com a Anacom, nessa reunião "foi transmitido ter sido recentemente completada a cobertura de todo o território nacional pela rede de satélites já colocados em órbita pela SpaceX e que pretendem dar início, até ao final do mês de junho, à comercialização em Portugal dos seus serviços de acesso à Internet de banda larga avia satélite".
A SpaceX criou "no nosso país a empresa Space Exploration Technologies Portugal - SXPT", tendo informado que "terá capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal, prevendo atingir os 16 mil utilizadores até ao final de 2021", acrescenta.
Leia Também: Destroços de foguetão da SpaceX caíram em quinta nos EUA