A pandemia de Covid-19 obrigou os portugueses a mudarem a forma como fazem compras, o que fez com que as lojas online ganhassem uma relevância ainda maior para os consumidores. Foi por isso que a Huawei decidiu anunciar hoje o lançamento de uma loja online para o mercado português.
A Huawei adianta que a loja poderá ser visitada entre o final do mês de abril e o início de maio, apontando que haverá uma série de argumentos para os seus seguidores adquirirem os produtos da marca nesta plataforma.
A Huawei indica que as compras poderão ser feitas sem taxas de entrega, os pagamentos incluirão diversas modalidades (incluindo MB Way), as devoluções não terão qualquer custo associado e que as entregas serão feitas entre 1 a 3 dias em Portugal continental.
Além disso, a empresa refere ainda que os utilizadores da loja online poderão contar com o lançamento de produtos antes destes chegarem às lojas físicas e até produtos que só serão comercializados pela plataforma. A Huawei adianta que o relógio Huawei Watch Fit Elegant e a bracelete Huawei Band 6 chegarão primeiro à loja online, referindo ainda que a Huawei Band 6 em laranja e os phones Huawei Freebuds 4i em vermelho só serão vendidos por este meio.
Há ainda que mencionar que a loja online da Huawei terá campanhas especiais para quem a decida utilizar. A primeira será a oferta de um voucher no valor de 100 euros a quem se registar no período da campanha de pré-lançamento.
Questionada sobre o Notícias ao Minuto sobre a possibilidade de produtos da marca ainda não lançados em Portugal (como as televisões) chegarem primeiro à loja online, a Huawei apontou que é certamente uma possibilidade mas que o respetivo lançamento está mais dependente da estratégia de negócio da empresa para o mercado português.
A par deste anúncio, a Huawei refere que até ao final de 2021 pretende abrir mais duas lojas físicas (com localização ainda por anunciar). De recordar que a Huawei já tem uma loja no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e que a mesma reabre esta segunda-feira, dia 19, como parte da nova fase do desconfinamento.