A Dyson anunciou esta quarta-feira, dia 30, a chegada do Dyson V15 Detect ao mercado português. Trata-se do aspirador mais potente e inteligente da marca, o qual chega com a capacidade de detetar partículas de pó por via de um sistema de deteção a laser.
Ao passar o aspirador por uma superfície, é possível ver as partículas de laser que ainda restam apanhar. Além disso, o aspirador inclui um sensor que é capaz de realizar a deteção acústica do pó, o que lhe permite saber, em tempo real e por via do pequeno ecrã LCD, o número e as dimensões das partículas que está a apanhar.
Quanto ao sensor propriamente dito, a Dyson adianta que o utilizador do Dyson V15 Detect não terá que o substituir em nenhum ponto, uma vez que foi criado para durar tanto tempo quanto o próprio aspirador.
O Dyson V15 Detect está equipado com o motor Hyperdymium da empresa, o qual tem um sistema de filtragem de cinco camadas e é capaz de gerar 240 watts de aspiração, captando 99,99% das partículas de pó.
"Na nossa qualidade de engenheiros temos o dever de resolver os problemas quotidianos e nos últimos 12 meses surgiram numerosos problemas porque passámos muito mais tempo em espaços fechados. Todos limpamos com mais frequência, com o intuito de viver tranquilamente numa casa limpa com consciência. O Dyson V15 Detect é potente e inteligente e proporciona uma maior garantia de ter uma casa mais limpa”, explicou o fundador e o engenheiro-chefe da Dyson, James Dyson, em comunicado.
O Dyson V15 Detect será lançado no nosso país no dia 14 de julho e custará 699 euros.
Leia Também: Heineken desvenda robot capaz de transportar cerveja