A Apple esperava regressar aos escritórios em Cupertino no início de setembro mas, com o aumento de casos de Covid-19 nos EUA, os planos foram adiados. Aparentemente, a decisão afetou também o formato do próximo evento da empresa, que voltará a ser 100% virtual.
Quem o diz é Mark Gurman da Bloomberg, que refere na sua mais recente ‘newsletter’ (via 9to5mac) que a Apple chegou a equacionar organizar a apresentação do novo iPhone no seu Steve Jobs Theater com público na plateia. Porém, a decisão de adiar o regresso dos trabalhadores levou a empresa a considerar mais uma apresentação virtual
“Se todos os trabalhadores da Apple tivessem regressado ao escritório como estava originalmente planeado e se os casos de infeções fossem baixos, seria plausível pensar que a Apple estaria a preparar o primeiro evento ao vivo desde 2019. Em vez disso, esperem mais um vídeo promocional do site da Apple e no YouTubo focado em vendas online”, escreve Gurman.
De recordar que, apesar de a Apple defender o regresso ao escritório com pelo menos três dias por semana, os trabalhadores da empresa parecem preferir manter-se em teletrabalho, evitando assim os elevados custos de vida na região de São Francisco.
Leia Também: Trabalhadores pressionam Apple para aceitar teletrabalho