Tudo indica que a Samsung apresentará na próxima semana dois novos telemóveis dobráveis, com os rumores e constantes fugas de informação a não deixarem margem para dúvidas de que se tratam do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.
Estes prometem ser as grandes apostas para o final do ano da Samsung, numa categoria que a empresa poderá dominar confortavelmente durante os próximos tempos.
Na sua mais recente investigação sobre o assunto, a Counterpoint Research indica que acredita que a Samsung poderá ter 75% da quota de mercado na categoria de telemóveis dobráveis. Mais ainda, a previsão é que a tecnológica sul-coreana consiga vender até 30 milhões deste tipo de dispositivos até 2023.
Esta hegemonia da Samsung deverá acontecer mesmo com a maior competitividade de outras fabricantes, diz a Counterpoint. Acredita-se que a Xiaomi, a TCL, a Honor e a Google estão a preparar dispositivos com ecrãs dobráveis mas, ainda assim, a Samsung continuará a ser grande ‘player’ nesta categoria nos próximos dois.
Leia Também: Xiaomi ultrapassou Samsung na Europa