A Apple apresentou esta terça-feira, dia 14, uma nova geração do iPad mini, o que dará os utilizadores a oportunidade de ter um tablet de dimensões mais reduzidas sem comprometer o desempenho.
O novo iPad mini tem um ecrã de 8,3 polegadas e uma moldura reduzida, com um design de laterais retas claramente inspiradas no iPhone 12. No que diz respeito ao desempenho, a Apple diz que o iPad mini tem uma melhoria de desempenho na ordem dos 40%.
A Apple também decidiu integrar um conetor USB-C no mais recente iPad mini, o que permitirá aos utilizadores desfrutarem de velocidades de transferências mais rápidas.
O suporte para redes 5G também será uma novidade interessante para quem está em constante movimento, desfrutando de velocidade carregamento mais rápidas.
A câmara traseira tem um sensor de 12MP capaz e filmar em 4K, enquanto a frontal está equipada com um sensor de 12MP (ultra angular) que o torna ideal para selfies. Outra novidade é o suporte com a caneta Apple Pencil (que pode ser 'guardada' por via de ímanes à lateral do iPad mini) e a presença do sensor de impressões digitais Touch ID no botão de bloqueio/desbloqueio no topo do ecrã.
Quando for lançado, o iPad mini estará disponível em cinzento, rosa, violeta e dourado. Poderá ver todas as versões deste novo iPad mini na galeria acima.
O novo iPad mini poderá ser adquirido a partir da próxima semana, sendo que o período de pré-compra começa esta terça-feira, dia 14. Quanto ao preço, o iPad mini com 64GB de armazenamento interno fica por 569 euros enquanto o de 256GB poderá ser adquirido por 739 euros.
[Notícia atualizada]