O líder da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, adiantou em conversa no mais recente evento do The Wall Street Journal (via VGC) que a empresa não planeia lançar óculos de Realidade Virtual.
“Somos grandes crentes nessa plataforma de software e nos dispositivos que o vão permitir. Absolutamente. Mas estamos focados no lado do software atualmente. Quando penso em mundos envolventes e penso sobre a conexão entre jogadores e comunidade, é algo que está bem lá no alto na nossa lista de investimento”, declarou Spencer.
Apesar disso, Spencer reconhece mérito às empresas que estão a investir em dispositivos de Realidade Virtual, incluindo a rival Sony que se encontra a desenvolver a nova geração do PlayStation VR.
“Aplaudo o que a Sony está a fazer, aplaudo o que a Oculus está a fazer, o que a Valve fez. Quer dizer, existem imensos bons participantes que fizeram trabalhosos espantosos na Realidade Virtual”, notou o líder da Xbox.
Spencer adiantou ainda durante a conversa que a Microsoft está a considerar a aquisição de novos estúdios para a Xbox, aquisições estas que certamente ajudarão a fortalecer o catálogo de títulos disponíveis no serviço Xbox Game Pass.
Leia Também: Novos óculos de Realidade Virtual da HTC revelados antes de tempo