A Tesla encontra-se atualmente a testar o software que permitirá aos condutores dos seus veículos desfrutarem de condução autónoma. De nome “Full Self Driving”, este software tem sido disponibilizado aos poucos para alguns condutores, com a Tesla a notar que ainda se encontra em fase de desenvolvimento.
Posto isto, é de esperar que ainda existam alguns erros e ‘arestas por limar’, algo que se verificou com a versão 10.3 do “Full Self Driving” e que resultou numa série de críticas à empresa. A situação levou o fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, a anunciar através do Twitter a decisão de remover temporariamente a versão 10.3 do software.
“Estamos a ver alguns problemas com a 10.3, vamos regressar temporariamente à 10.2”, avisou Musk através da respetiva página de Twitter. “Por favor, tenham atenção que isto é esperado de um software em beta. É impossível testar todas as configurações de hardware com garantia de qualidade interna, daí a beta pública”.
Seeing some issues with 10.3, so rolling back to 10.2 temporarily.
— Elon Musk (@elonmusk) October 24, 2021
Please note, this is to be expected with beta software. It is impossible to test all hardware configs in all conditions with internal QA, hence public beta.
Leia Também: É oficial. O Texas é a nova 'casa' da Tesla