A Cloud continua a ser o grande destaque da Microsoft

A tecnológica de Redmond partilhou os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2021.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
27/10/2021 10:01 ‧ 27/10/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Microsoft

A Microsoft partilhou os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre do ano (o primeiro do ano fiscal da empresa) e revela que a receita dos seus produtos comerciais e serviços de cloud aumentou 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por outro lado, a tecnológica de Redmond notou que a receita de hardware da linha Surface teve uma queda de 17%. A Microsoft justifica com os resultados mais fortes do mesmo período do ano passado, que ficou marcado por um aumento da procura destes dispositivos devido ao período de pandemia.

“O PC será mais importante do que nunca. Surgiu uma mudança estrutural na procura de PC a partir desta pandemia”, notou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, de acordo com o The Verge.

A Microsoft partilhou também dados sobre a divisão de videojogos Xbox, indicando que a receita de hardware aumentou 166% neste período em relação ao ano passado. Recordar que as duas consolas que compõem a Xbox Series foram lançadas em novembro de 2020, pelo que um aumento de receita era de esperar.

A tecnológica de Redmond adiantou ainda que conseguiu “enviar para as lojas mais Xbox Series X e Series S do que o esperado, mesmo com a procura a continuar a exceder a quantidade” de consolas disponíveis.

Por outro lado, ainda não foi desta que a Microsoft revelou o número de subscritores do Xbox Game Pass. Os últimos dados do serviço de subscrição foram fornecidos em janeiro de 2021, altura em que contava com 18 milhões de membros. Ainda assim, a Microsoft notou que a receita obtida com serviços e conteúdos da divisão Xbox aumentou 2%.

Leia Também: Microsoft Teams deixará de funcionar nas versões mais antigas do Android

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas