A Blue Origin apresentou em agosto uma queixa contra a NASA, onde se mostrava indignada com a escolha da SpaceX como a única responsável por construir o equipamento espacial que permitirá pousar na Lua.
Porém, conta a CNBC que o tribunal federal dos EUA decidiu contra a agência espacial de Jeff Bezos. O parecer do tribunal não foi tornado público mas, tendo em conta que as queixas da Blue Origin incidiram na hipótese de a NASA ter ignorado “exigências de segurança de voo cruciais”, acredita-se que possa estar relacionado com esta questão.
Em reação, Jeff Bezos partilhou no Twitter uma publicação onde lamentou o resultado do processo. “Não era a decisão que queríamos, mas respeitamos a decisão do tribunal e desejamos muito sucesso à NASA e à SpaceX com o contrato”, pode ler-se na publicação.
Por outro lado, a NASA levantou a suspensão do contrato com a SpaceX e assumiu que regressará aos trabalhos “o mais rapidamente possível”.
Not the decision we wanted, but we respect the court’s judgment, and wish full success for NASA and SpaceX on the contract. pic.twitter.com/BeXc4A8YaW
— Jeff Bezos (@JeffBezos) November 4, 2021
Leia Também: Acabar com a fome? Elon Musk tem condição para doar 2% da sua fortuna