O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, admitiu numa reunião com trabalhadores da fábrica da empresa em Wolfsburg, na Alemanha, que a entrada da Tesla no país com uma fábrica poderá colocar os seus empregos em risco.
A fábrica da marca em Wolfsburg é responsável por produzir 800 mil veículos por anos, uma quantidade razoável mas ainda abaixo da capacidade da Tesla. De acordo com a Bloomberg, a Tesla é capaz de produzir um veículo do início ao fim em apenas 10 horas, com a Volkswagen a demorar o triplo do tempo para produzir um carro elétrico.
Para Diess, isto significa que a fábrica terá de melhorar os seus tempos de produção se quiser manter-se competitiva. O líder da Volkswagen também notou que, além de melhorar os tempos de produção, a Tesla também tem aumentado a qualidade dos veículos.
“Sim, estou preocupado com Wolfsburg. Quero que os vossos filhos e netos consigam ter um trabalho seguro aqui connosco. É esta a minha preocupação, é por isso que estou aqui”, afirmou Diess. “Só sendo uma equipa é que conseguiremos que a Volkswagen prevaleça no futuro”.
Leia Também: Tesla. Carregadores disponíveis para outras marcas nos Países Baixos