O sucesso e mediatismo de ‘Squid Game’ pode ser boas notícias para os fãs mas, a verdade, é que a série sul-coreana pode ser usada por ‘hackers’ e grupos mal intencionados para partilhar software malicioso.
Quem o diz são os especialistas da empresa de segurança Kaspersky que, em comunicado, notam que ‘Squid Game’ pode ser usado como ‘isco’ para distribuir ‘trojans’, ‘adware’ e produtos enganosos relacionados com a série de sucesso da Netflix.
Dando um exemplo, a Kaspersky nota que a promessa de jogos ou novos episódios da série podem ser usados para enganar os internautas, levando-os a instalarem software malicioso que tem como única intenção roubar dados das vítimas.
Desta forma, a Kaspersky apela aos utilizadores que, para evitarem serem vítimas, devem “comprovar a autenticidade dos sites antes de introduzir os dados pessoais e utilizar apenas as páginas oficiais para ver ou descarregar os filmes”. Além disso, também devem “prestar atenção às extensões dos arquivos que se descarregam” e evitarem “links que prometam a visualização antecipada de conteúdos”.
Leia Também: Netflix inaugura boneca de 'Squid Game' em parque no México