Há algum tempo que vemos rumores sobre a possibilidade de a Apple substituir a entrada Lightning dos seus iPhones em favor de uma entrada USB-C, que se está a tornar mais comum não só em telemóveis como outros dispositivos eletrónicos - incluindo iPads e MacBooks da própria Apple.
Apesar de a Apple ainda não se ter pronunciado sobre esta possibilidade, o estudante de engenharia Ken Pillonel decidiu levar a cabo um projeto que fez com que implementasse uma entrada USB-C num iPhone X. Esta pequena modificação acabou por ser bem sucedida, permitindo a um utilizador deste iPhone X recarregar a bateria e transferir dados com recurso a um cabo USB-C.
Depois de publicar um vídeo com o desenvolvimento do projeto, Pillonel decidiu colocar este iPhone X modificado à venda com um leilão, o qual teve o valor inicial de mil dólares (cerca de 873 euros).
Como conta o Gizmodo, as ofertas começaram a chegar e, rapidamente, o valor final acabou por ir acima dos 30 mil dólares (26,2 mil euros). Pillonel acabou por vender este iPhone X com USB-C por um valor final de 86.001 dólares (pouco mais de 75 mil euros), confirmado o grande interesse (e desejo) dos consumidores por um telemóvel da Apple com este tipo de contector.
Leia Também: iPhone. Atualização evita que seja espiado com os AirTags