A mãe de Elon Musk, Maye, usou a respetiva página na rede social Twitter para criticar publicamente o Presidente dos EUA, Joe Biden, a respeito das declarações sobre o futuro dos carros elétricos.
Numa visita à nova fábrica da General Motors (GM) em Detroit no estado Michigan, Biden elogiou o trabalhado da CEO Mary Barra na eletrificação da indústria automóvel. “Vocês [GM] eletrificaram toda a indústria automóvel. Lideraram em melhorar drasticamente o clima ao reduzir as centenas de milhões de petróleo que não serão usados quando formos todos elétricos”, afirmou Biden.
Pois bem, Maye Musk parece não concordar com o papel de Barra nessa eletrificação, considerando que o filho Elon teve um papel mais determinante nesse processo.
“O discurso do Biden foi escrito há 20 anos, antes da GM ter ‘morto’ o carro elétrico. O responsável pelo discurso carregou o ficheiro errado”, escreveu Maye, referindo à suspensão de carros elétricos da GM em 2003.
Biden’s speech was written 20 years ago, just before GM killed the electric car. His speechwriter uploaded the wrong file https://t.co/3zT0y2RwvA
— Maye Musk (@mayemusk) November 18, 2021
Leia Também: Tesla já ultrapassou a Mercedes-Benz nas marcas de luxo dos EUA