O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, acredita que a empresa corre o risco de entrar em processo de falência no futuro, o que o levou a enviar aos trabalhadores um e-mail onde apelou para que trabalhassem no fim de semana.
No fim de semana passado festejou-se nos EUA a época do Thanksgiving, pelo que o e-mail de Musk não terá certamente sido bem recebido por quem esperava passar alguns dias de folga na companhia da família e amigos. No entanto, Musk considera que o atraso na produção do motor Raptor para o foguetão Starship pode vir a impactar de forma muito negativa o futuro da SpaceX.
“Infelizmente, a crise de produção do motor Raptor é muito pior do que parecia há umas semanas atrás”, notou Musk, indicando que “são bem mais graves do que havia sido reportado”.
O líder da SpaceX notou ainda através do Twitter que a empresa corre o risco de entrar em falência se ficarem reunidas outras condições. “Se uma recessão global secasse a disponibilidade de capital enquanto a SpaceX está a perder milhares de milhões com o Starlink e a Starship, então a falência, apesar de improvável, não é impossível”, afirmou Musk.
If a severe global recession were to dry up capital availability / liquidity while SpaceX was losing billions on Starlink & Starship, then bankruptcy, while still unlikely, is not impossible.
— Elon Musk (@elonmusk) November 30, 2021
GM & Chrysler went BK last recession.
“Only the paranoid survive.” – Grove
Leia Também: NASA e SpaceX querem lançar satélite contra asteroide