A próxima grande atualização do sistema operativo da Google, o Android 13, só tem apresentação prevista para o segundo trimestre de 2022 mas, não obstante, já andam a circular informações daquelas que serão (alegadamente) as grandes novidades.
O site XDA Developers diz ter tido acesso a fotografias de uma “versão muito inicial do Android 13” e nelas constam algumas das novas funcionalidades. Entre elas estará a capacidade de, a partir das definições do Android, poder escolher quais os idiomas de cada uma das apps instaladas.
A Google também introduzirá a capacidade de bloquear notificações de determinadas aplicações, tal como já é possível alterar as permissões de cada app em relação ao acesso à câmara, localização e microfone do dispositivo em questão.
O Android 13 estará ainda equipado com um novo sistema que permitirá gerir mais eficazmente a bateria e, por fim, introduzirá um novo ecrã de bloqueio que permitirá alterar o ‘layout’ do relógio.
Nenhuma destas informações foi oficialmente confirmada pela Google, pelo que teremos de esperar pela confirmação da empresa ou até por novas fugas de informação.
Leia Também: Deixar de fumar em 2022? Estas apps vão ajudá-lo