A Samsung tem apostado cada vez mais em telemóveis dobráveis, com fabricantes como a Oppo e a Honor a lançarem os seus primeiros dispositivos deste tipo. No entanto, ainda não há nenhum iPhone de ecrã dobrável no mercado, com a Apple a deixar-se ficar para trás no que diz respeito a esta categoria.
De acordo com uma página de Twitter com o nome Dylan (conhecida por revelar informações confidenciais antes de tempo), este ‘atraso’ da Apple é intencional e deve-se ao facto de a empresa ainda não estar 100% certa de que os telemóveis dobráveis vieram para ficar. Além, disso, a tecnológica de Cupertino está alegadamente a testar os seus próprios designs de telemóveis com ecrã flexível.
“A Apple está a trabalhar e a testar múltiplos protótipos que têm ecrãs flexíveis. No entanto, ainda existem demasiados compromissos com a tecnologia de ecrãs flexíveis”, nota o responsável por divulgar esta informação. “Também há preocupações se os telemóveis dobráveis continuarão a ter lugar no mercado ou se vão ficar esquecidos".
É também referido que a intenção da Apple é “observar o mercado e melhorar de acordo com os erros dos rivais”, procurando garantir que o design “não é uma regressão em relação ao atual formato do iPhone”. Será portanto uma questão de tempo para “ver como a tecnologia progride”.
2/3 There are also concerns as to whether foldable smartphones will continue to have a place in the market or will fall into obsolescence. Therefore, Apple is intent on carefully observing the market and improving upon the mistakes of their competitors.
— Dylan (@dylandkt) January 6, 2022
3/3 While other manufactures are iterating on products that are seemingly in beta, Apple is keen on making sure that the design is not a regression from the current form factor of the iPhone. They are interested in playing the long game to see how the technology progresses.
— Dylan (@dylandkt) January 6, 2022
Leia Também: Apple obrigada a adiar lançamento de iPad com ecrã OLED