PS5 continuará a ser difícil de encontrar na primeira metade de 2022
A empresa continua a ter dificuldades em aumentar a produção da consola, um problema criado pela escassez global de componentes eletrónicos.
© Sony
Tech Playstation
A Sony revelou durante a mais recente apresentação dos resultados financeiros da empresa que conseguiu vender 3,3 milhões de unidades da PlayStation 5 no último trimestre de 2021, conta o The Verge.
Significa isto que a consola de nova geração da Sony vendeu, até ao final do ano passado, 17,3 milhões de consolas desde o lançamento no final de 2020. Este número está abaixo dos 20,2 milhões de unidades que a PlayStation 4 conseguiu vender durante o mesmo período quando foi lançada.
Serve recordar que a Sony continua com dificuldades em aumentar a produção de consolas, sobretudo devido à escassez de componentes eletrónicos que ainda se faz sentir a nível global. Para todos os que queiram comprar uma PlayStation 5, a Sony nota que a consola continuará a ser difícil de encontrar em 2022, sobretudo neste primeiro semestre.
A empresa japonesa reportou também uma receita equivalente a 6,26 mil milhões de euros da sua divisão de videojogos durante o último trimestre de 2021, abaixo dos 6,8 mil milhões de euros obtidos no mesmo período do ano anterior. A Sony adiantou ainda que o lucro operacional aumentou 12,1%.
Leia Também: PlayStation está a planear mais aquisições para o futuro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com