"Liderar pelo exemplo". CEO do Twitter vai tirar licença de paternidade

Mesmo que os líderes do Facebook e do Reddit já o tenham feito, a decisão continua a não ser comum no mundo das grandes tecnológicas.

Notícia

© Twitter

Miguel Dias
17/02/2022 12:27 ‧ 17/02/2022 por Miguel Dias

Tech

Twitter

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, anunciou que aproveitará o nascimento do segundo filho para gozar uma licença paternal, uma decisão que tem sido alvo de atenção por contrastar com as abordagens à parentalidade de alguns líderes de tecnológicas como é o caso de Elon Musk da Tesla e da SpaceX.

"No Twitter, encorajamos e apoiamos totalmente os funcionários que tirem uma licença paternal da forma que for melhor para cada pessoa", afirmou ao The Washington Post a responsável pela comunicação do Twitter, Laura Yagerman. A decisão de Agrawal tem sido elogiada por outros executivos da empresa tecnológica, como é o caso do CFO Ned Segal.

 "Agradeço ao Parag Agrawal por liderar pelo exemplo e tirar a licença paternal. Desejava que os líderes fizessem isto quando estava no meu início de carreira e ia ser pai. Temos 7.500 pessoas no Twitter que te apoiam”, afirmou Segal na respetiva conta de Twitter.

Recordar no entanto que o CEO do Twitter não é o único líder de uma tecnológica a aproveitar a licença de parentalidade. Mark Zuckerberg do Facebook e Alexis Ohanian do Reddit também já o fizeram no passado, aproveitando por enaltecer a importância de apoiar as respetivas esposas.

Leia Também: O número de utilizadores diários do Twitter aumentou em 2021

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas