O fundador e CEO da Telegram, Pavel Durov, partilhou uma mensagem no respetivo canal da plataforma onde afirma que protegerá os dados dos utilizadores russos independentemente do que aconteça.
Na mensagem partilhada na Telegram (e posteriormente no Twitter), Durov explica que tem familiares na Ucrânia e recorda que, há nove anos, foi obrigado a abandonar a Rússia e a sua antiga empresa - a VK - depois de se recusar a entregar dados de utilizadores ucranianos às autoridades russas.
“Perdi a minha empresa e a minha casa, mas faria tudo novamente - sem hesitação”, escreve Durov. “Passaram muitos anos. Muitas coisas mudaram: já não vivo na Rússia, já não tenho empresas ou trabalhadores lá. Mas uma coisa mantém-se igual - eu defendo os nossos utilizadores não importa o que aconteça. O direito deles à privacidade é sagrado - agora mais do que nunca”.
9 years ago I defended the private data of Ukrainians from the Russian government — and lost my company and my home. I would do it again without hesitation. https://t.co/GUFCjbqDc5
— Pavel Durov (@durov) March 7, 2022
Leia Também: Telegram: Canais dedicados a partilhar desinformação podem ser encerrados