A Google e a McLaren Racing anunciaram uma parceria que verá os carros de Formula 1 da fabricante incluírem alguns elementos e ‘branding’ da gigante tecnológica nos carros conduzidos por Lando Norris e Daniel Ricciardo.
O acordo entre as duas empresas será válido para os próximos anos e, como pode ver nas imagens acima, os carros terão ‘branding’ do sistema operativo Android na parte superior e as cores do navegador Chrome em cada uma das rodas. Sabe-se ainda que os fatos e capacetes dos pilotos também incluirão alguns destes elementos.
Conta o The Verge que esta parceria entre a Google e a McLaren Racing estender-se-á também aos processos usados pela fabricante ao longo da próxima temporada da Formula 1, com a equipa a usar “dispositivos Android com 5G e o navegador Chrome”.
“Ao integrar plataformas como o Android e o Chrome nas nossas operações, a nossa equipa estará mais apoiada para se focar no desempenho da condução. Estamos entusiasmados para esta parceria que terá lugar na Formula 1 e Extreme E”, afirmou o CEO da McLaren Racing, Zak Brown.
Leia Também: Google marcou evento anual para maio