O momento que os utilizadores do Twitter tanto esperavam finalmente chegou. A empresa confirmou que pretende implementar na rede social uma funcionalidade que permite editar as publicações já partilhadas.
“Agora que todos estão a perguntar… Sim, estamos a trabalhar na funcionalidade de editar desde o ano passado”, anunciou a empresa numa publicação, adiantando que “não teve a ideia por via de uma votação” - uma clara referência à mais recente iniciativa de Elon Musk na respetiva página.
“Vamos começar a testar [o botão editar] no Twitter Blue Labs ao longo dos próximos meses para aprender o que funciona, o que não funciona e o que é possível” pode ler-se na mensagem da empresa. Mesmo que o teste esteja a ser conduzido com os membros do Twitter Blue, acredita-se que a funcionalidade possa vir a ser oferecida a outros utilizadores da plataforma.
O objetivo desta funcionalidade deverá ser corrigir pequenos erros nas mensagens partilhadas do Twitter e não alterar a mensagem por completo, precisamente uma das preocupações da empresa.
Esta foi uma questão abordada na página de Twitter do vice-presidente de ‘consumer product’ da empresa, Jay Sullivan. “Sem coisas como limites de tempo, controlos e transparência sobre o que foi editado, esta funcionalidade pode ser mal usada para alterar o registo do discurso público. Proteger a integridade do discurso público é a nossa maior prioridade quando abordamos esta tarefa”, afirmou Sullivan.
— Twitter Comms (@TwitterComms) April 5, 2022
3/ Without things like time limits, controls, and transparency about what has been edited, Edit could be misused to alter the record of the public conversation. Protecting the integrity of that public conversation is our top priority when we approach this work.
— Jay Sullivan (@jaysullivan) April 5, 2022
Leia Também: Elon Musk ganha posição de destaque no Twitter