É natural que o desenvolvimento de determinada tecnologia acabe por influenciar outros produtos, mesmo que sejam de mercados completamente diferentes. Pois bem, parece que foi isso que aconteceu com a Samsung, que pretende implementar tecnologia usada em baterias de carros elétricos nas baterias de futuros telemóveis.
Quem o diz é o site The Elec (via Android Headlines), que nota que a Samsung usará o método de ‘empilhamento’ usado em baterias de carros elétricos em futuras baterias criadas para dispositivos móveis. Alegadamente, este método permitirá a baterias tradicionais criadas com esta tecnologia terem um aumento de 10% de capacidade.
A divisão da tecnológica sul-coreana dedicada a baterias, a Samsung SDI, está a produzir baterias com esta tecnologia há cerca de um ano e, de acordo com as informações disponíveis, planeia dedicar uma ‘linha piloto’ na sua fábrica em Tianjin (na China) para produzir baterias deste tipo.
Ainda não se sabe quando é que a Samsung está pronta para integrar este tipo de baterias em telemóveis, mas especula-se que os primeiros modelos podem surgir em 2023.
Leia Também: O sucessor do Galaxy Z Fold 3 pode ser mais acessível