Spotify falhou meta de subscritores e culpa saída da Rússia
Apesar disso, a empresa sueca diz que o crescimento de membros do serviço Premium “excedeu as expetativas”.
© Shutterstock
Tech Spotify
O Spotify divulgou os mais recentes resultados financeiros da empresa onde revelou que no primeiro trimestre de 2022 atingiu um total de 182 milhões de subscritores.
A empresa sueca adiantou que, nos primeiros três meses do ano, viu um crescimento de 15% no número de utilizadores pagantes em relação ao mesmo período de 2021. Apesar disso, o Spotify ficou abaixo do objetivo de 183 milhões de subscritores e justificou o falhanço em atingir esta meta com a retirada do mercado russo.
“Excluindo o impacto da nossa saída da Rússia, o crescimento dos subscritores excedeu as nossas expetativas”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo Spotify.
No primeiro três meses de 2022 o Spotify aumentou também o número de utilizadores mensais ativos em 19% para 422 milhões. Assim, os resultados contrariam os receios de que a polémica em torno do podcast de Joe Rogan e das saídas de músicos como Neil Young e Joni Mitchell teriam na empresa.
We delivered another strong quarter building on momentum from 2021. Grateful for the tireless work of the @Spotify team on behalf of creators and listeners around the world https://t.co/jnNPFgm9YK pic.twitter.com/ddq1NiJf5n
— Daniel Ek (@eldsjal) April 27, 2022
Leia Também: Casal Obama está de saída do Spotify
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com