A Apple já terá apresentado os óculos de Realidade Virtual/Aumentada ao conselho de diretores da empresa, conta a Bloomberg, indicando que o projeto se encontra num estado avançado de desenvolvimento e que o lançamento poderá estar mais perto do que poderia parecer.
Os rumores que têm circulado até aqui apontavam para um lançamento destes óculos de Realidade Virtual/Aumentada para 2023, sendo no entanto inteiramente possível que a ‘Empresa da Maçã’ os desvende oficialmente já no final deste ano. Além do desenvolvimento do equipamento, a Apple também tem estado ocupada com a criação do sistema operativo dos óculos de Realidade Virtual/Aumentada, procurando assim garantir que as apps disponíveis para iPhone também funcionem com o novo equipamento.
Acredita-se que a primeira versão destes óculos de Realidade Virtual/Aumentada da Apple será mais volumosa e cara, com ecrãs de alta resolução e chips potentes que sejam capazes de entusiasmar a comunidade de ‘developers’ de aplicações.
No entanto, é bastante provável que a Apple venha a lançar versões mais pequenas com o passar dos anos e que estes futuros modelos estejam melhor preparados para atender as necessidades do público.
Leia Também: Apple pode ter solução para poupar bateria em telemóveis dobráveis