A edição de 2022 da E3 foi cancelada pela organização, mas isso não significa que os fãs de videojogos não possam contar com conferências e apresentações de algumas das maiores empresas da indústria.
Na ausência da E3, coube a Geoff Keighley organizar o seu Summer Game Fest, um evento onde será possível assistir a uma série de apresentações ao longo do mês de junho. As ‘hostilidades’ serão inauguradas com a PlayStation com uma apresentação State of Play que terá lugar esta quinta-feira, dia 2, com início marcado para as 23:00 (hora de Lisboa).
Seguir-se-á a apresentação dedicada do Summer Game Fest, que terá lugar no dia 9 de junho e será ‘palco’ de anúncios, surpresas e até demonstrações de alguns dos jogos mais aguardados do ano.
A Netflix também participará no evento com o Geeked Week: Gaming a 10 de junho, o mesmo dia em que os jogadores poderão assistir ao Tribeca Games Spotlight. No dia seguinte, dia 11, entra em cena o Guerilla Collective Showcase.
Já no dia 12 o ‘foco’ estará nos estúdios da Xbox e da Bethesda, que providenciarão mais informações sobre os títulos exclusivos que se encontram em desenvolvimento. Será nesta apresentação que a Microsoft deverá mostrar um novo trailer do próximo jogo dos produtores de ‘The Elder Scrolls’ e ‘Fallout’, ‘Starfield’, que (infelizmente) foi adiado para 2023.
Será também no dia 12 de junho que os aficionados por videojogos de PC poderão assistir a um evento dedicado à plataforma - o PC Gaming Show - onde serão mostrados alguns títulos que será possível esperar para este ano.
Há ainda quem acredite que a Nintendo fará uma transmissão Direct no mês de junho mas, de momento, a empresa nipónica ainda não avançou com nenhuma informação sobre este assunto.
[Notícia atualizada]
Leia Também: Os jogos de junho. Conheça os títulos que chegam às lojas este mês