Por esta altura já vimos as mais variadas tecnologias e inovações que muitas vezes pareciam saídas de filmes de ficção científica mas, de vez em quando, ainda é possível ver ideias e conceitos que conseguem desafiar a imaginação até dos mais futuristas mais criativos.
Como conta o Futurism, o Sky Cruise, um hotel voador com capacidade para cinco mil pessoas e movido a energia nuclear, é uma dessas ideias e foi apresentada recentemente pelo cientista Hashem Al-Ghaili e pelo designer Tony Holmsten.
De acordo com o vídeo de apresentação no YouTube (acima), o Sky Cruise conta com 20 motores elétricos alimentados por “um pequeno reator nuclear”, o que significa que este 'super avião' é capaz de passar vários anos no ar sem necessidade de ser reabastecido. Quanto aos hóspedes, os responsáveis por esta ideia dizem que chegariam ao Sky Cruise por via de jatos particulares.
Os criadores desta ideia dizem ainda que o Sky Cruise seria pilotado por via de Inteligência Artificial, a qual teria a capacidade de traçar as rotas, de prever turbulências e também de detetar problemas técnicos - resolvendo-os automaticamente em pleno voo.
Os responsáveis por esta ideia admite que o Sky Cruise é uma ideia ambiciosa mas, de acordo com Al-Ghaili, é possível que seja possível concretizar entre 2030 e 2040.
“Tudo o que precisamos é de energia suficiente para conseguir descolar a aeronave. É por isso que a energia nuclear fazia parte do projeto. Acredito que é uma questão de tempo até que os poderosos reatores nucleares se tornem pequenos o suficiente para caber dentro de um avião desse tamanho”, notou o cientista.
Leia Também: Conheça Mindar, o robô que é um sacerdote buda num templo no Japão