O escritor da série 'The Crown', Peter Morgan, espera que haja uma interrupção das filmagens por um certo período de tempo "por respeito" à morte da rainha Isabel II, está a reportar o Deadline.
Isto porque, tal como descrito pelo argumentista num e-mail da sua autoria após ter tido conhecimento do óbito, 'The Crown' trata-se de "uma carta de amor para ela".
"Não tenho nada a acrescentar por agora, apenas silêncio e respeito. Espero que deixemos de filmar também por respeito", disse, após ter ficado a saber da notícia.
A possibilidade de a monarca morrer durante a produção do drama televisivo já tinha sido colocada na equação. Em 2016, altura em que a série começou a ser produzida, Stephen Daldry, um dos diretores, tinha dito que caso a rainha Isabel II perdesse a vida, haveria uma interrupção temporária das filmagens.
"Nenhum de nós sabe quando chegará essa altura, mas seria correto e apropriado mostrar respeito pela rainha. Seria um simples tributo e uma marca de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer", tinha dito Stephen Daldry, na altura, reporta o Deadline. Até porque, acrescentara, Isabel II era uma "mulher extraordinária".
De acordo com a Netflix, serviço de streaming responsável pela emissão da série, a quinta temporada de 'The Crown' tem estreia prevista para novembro. A sexta e última temporada está já a ser filmada - embora, após este anúncio, não haja certezas acerca de quando a mesma estará concluída.
Leia Também: As reações dos famosos portugueses à morte da rainha Isabel II