A Google anunciou que vai encerrar a Stadia, a sua plataforma de streaming de videojogos que foi lançada em 2019. A empresa notou que o serviço continuará ativo até ao dia 18 de janeiro de 2023, indicando que pretende reembolsar todos os que adquiriram hardware, software e conteúdos para a plataforma.
“Lançámos há alguns anos o serviço de jogos para consumidor Stadia. E apesar de a abordagem da Stadia para fazer streaming de jogos para os consumidores ter sido criada com fortes fundações de tecnologia, não teve a adesão que esperávamos com os utilizadores e tomámos a decisão difícil de começar a encerrar o serviço de streaming Stadia”, pode ler-se na publicação de blogue do vice-presidente da Stadia, Phil Harrison.
Sabe-se que os trabalhadores da Stadia serão distribuídos por outros departamentos da Google, com a empresa tecnológica a ter intenções de aproveitar a tecnologia para outros serviços com o YouTube ou o Google Play.
Há algum tempo que se previa o encerramento da Stadia, sobretudo desde o início do ano passado quando a Google decidiu encerrar os estúdios internos que foram criados para desenvolver jogos exclusivos para o serviço.
Leia Também: Amazon descuida-se e revela preço do Pixel 7 antes da anúncio oficial