O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, foi entrevistado pelo site The Verge a propósito da apresentação do Meta Quest Pro, os mais recentes óculos de realidade virtual da empresa e que servem como a nova ‘investida’ na área do metaverso.
Todavia, Zuckerberg parece acreditar que a Meta não está sozinha nesta área e que, na verdade, há uma rival que - por coincidência (ou não) - tem feito movimentações que apontam para uma aproximação ao negócio da Meta: a Apple.
Questionado sobre as medidas tomadas pela Apple para impedir que o Facebook fosse capaz de reunir dados sobre os utilizadores de iPhone - e que afetou a receita de publicidade do Facebook - Zuckerberg aproveitou a oportunidade para criticar abertamente a ‘Empresa da Maçã’.
“Penso que uma coisa muito clara é que os motivos [da Apple] para fazer as coisas que estão a fazer não são tão altruístas como diz ser”, afirmou o fundador e CEO da Meta (como pode ver no 'tweet' abaixo).
Serve recordar que, tal como a Meta, a Apple tem apostado nos últimos anos no desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual/aumentada. A julgar pela resposta de Zuckerberg, o empresário parece acreditar que as últimas movimentações da Apple estão relacionadas com o objetivo de entrar no espaço que a Meta ocupa neste momento - incluindo na área de venda de publicidade.
Mark Zuckerberg takes another shot at Apple
— Matt Navarra (@MattNavarra) October 12, 2022
"I think one thing that’s been pretty clear is that [Apple's] motives in doing the things that they’re doing are not as altruistic as they claim them to be” pic.twitter.com/VQt62SdFG4
Leia Também: Apple TV+ poderá ter subscrição com anúncios