Foi na passada sexta-feira, dia 14, que foi concluída a primeira temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’, com o último episódio a responder a alguns mistérios como é o caso da identidade de Sauron, o grande vilão dos filmes de Peter Jackson.
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, um dos criadores da série, Patrick McKay, explicou o motivo de algumas decisões que moldaram a primeira temporada. A oportunidade foi aproveitada para responder às críticas a respeito do ritmo mais lento da série e da necessidade de manter a identidade de Sauron em segredo.
“Há muitos espectadores que podem ficar, ‘Esta é a história que queríamos da primeira temporada’. Na segunda temporada, vamos dar-lhes [essa história]”, afirmou McKay.
McKay chegou mesmo a comparar a primeira temporada de ‘Os Anéis do Poder’ com ‘Batman Begins’ de Christopher Nolan, notando que a segunda temporada será muito mais parecida com a continuação deste filme do super-herói, ‘The Dark Knight’.
“Agora o Sauron pode ser apenas ele próprio, como o Tony Soprano ou o Walter White. Ele é mau, mas de uma forma complexa. Sentimos que se fizéssemos isso na primeira temporada, acabaria por ofuscar tudo o resto”, explicou McKay.
Recordar que a segunda temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’ já está a ser gravada e será lançada em exclusivo na Amazon Prime Video.
Leia Também: Filme da Amazon celebra rovers que chegaram a Marte em 2004