Elon Musk? Não está "acima da lei", alerta regulador norte-americano
Dono do Twitter tem estado na mira da Comissão Federal de Comércio após série de polémicas.
© Getty Images
Tech Twitter
A Comissão Federal de Comércio (FTC) norte-americana está 'de olho' em Elon Musk, o dono da Tesla que tem estado sob os holofotes após a sua compra do Twitter. E deixou um aviso: Não está "acima da lei".
"Estamos a acompanhar os desenvolvimentos recentes no Twitter com profunda preocupação", disse Douglas Farrar, diretor de relações públicas da FTC. "Nenhum executivo-chefe ou empresa está acima da lei, e as empresas devem seguir os nossos decretos de consentimento. A FTC tem novas ferramentas para garantir a conformidade e estamos preparados para usá-las", continuou.
Recorde-se que o Twitter avançou recentemente com o despedimento de milhares de empregados e, nesta sexta-feira, Elon Musk não afastou da mesa a hipótese de a empresa falir.
A possibilidade de os utilizadores comprarem o seu status 'verificado' como parte de uma nova modalidade de assinatura levantou preocupações de que o Twitter possa ser inundado com contas falsas. Nos últimos dias, contaram-se as saídas de altas figuras da empresa, como Yoel Roth, chefe de segurança e confiança, e Damien Kieran, líder do departamento de privacidade.
Elon Musk comprou o Twitter por 42 mil milhões de euros.
Leia Também: ONU vai continuar no Twitter apesar de receios por planos de Elon Musk
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com