O Twitter vai lançar esta semana um novo sistema de verificação da rede social. Ao contrário do que acontecia anteriormente, onde as páginas verificadas tinham direito apenas a um ‘crachá’ azul, o novo sistema contará com três cores diferentes.
Como conta Elon Musk na sua página, o novo sistema de verificação contará com três cores: dourado, cinzento e azul. As páginas com ‘crachá’ dourado pertencerão a empresas, o cinzento será atribuído a governos e o azul continuará a dizer respeito a indivíduos particulares.
O dono do Twitter adiantou ainda que este novo sistema ficará disponível esta sexta-feira, dia 2 de dezembro.
Recordar que o sistema de verificação tem sido alvo de polémica desde que Elon Musk tomou controlo do Twitter. Outrora atribuído de acordo com a notoriedade de alguma pessoa/empresa, a verificação passou a estar ao alcance de qualquer pessoa disposta a pagar por ela.
Esta decisão de Musk fez com que o empresário fosse alvo de fortes críticas dos utilizadores do Twitter, resultando ainda numa série de páginas falsas pertencentes a personalidades e empresas conhecidas e no abandono de múltiplos anunciantes.
Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
Leia Também: 'Verificados' azuis, dourados e cinzentos definem novo sistema no Twitter