O Twitter baniu no final de 2019 todo o tipo de anúncios políticos na plataforma de forma a não impactar futuros processos eleitorais. Todavia, parece que a nova liderança de Elon Musk verá o regresso a este tipo de publicidade na rede social.
O Twitter Safety account anunciou através da respetiva página que irá “relaxar a política de anúncios”, uma decisão que levará a uma “expansão dos anúncios políticos” ao longo “das próximas semanas”.
Apesar desta alteração na política da empresa, o Twitter esclarece que pretende proteger os utilizadores da plataforma, indicando que este regresso aos anúncios políticos será feito com considerações.
“Daqui para a frente vamos alinhar a nossa política de publicidade com a da televisão e de outros tipos de media. Tal como todas as mudanças de política, vamos primeiro garantir que a nossa abordagem à análise e aprovação de conteúdo protege as pessoas no Twitter”, pode ler-se em outra publicação.
A intenção de voltar a apresentar anúncios políticos pode dever-se ao facto de Elon Musk querer aumentar a receita da empresa.
Moving forward, we will align our advertising policy with that of TV and other media outlets. As with all policy changes, we will first ensure that our approach to reviewing and approving content protects people on Twitter. We'll share more details as this work progresses.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) January 3, 2023
Leia Também: Novo ano, mais 'dores de cabeça' para o Twitter de Elon Musk