A Microsoft apresentou esta terça-feira, dia 7, uma nova versão do seu motor de busca Bing equipada com Inteligência Artificial (IA) da OpenAI - nomeadamente com a mesma tecnologia na base da ferramenta de texto ChatGPT. O objetivo? Ameaçar a hegemonia que durante anos pertenceu à Google.
A tecnológica de Redmond afirma que o Bing é agora um “copiloto com IA para a web”, apresentando resultados de pesquisa com mais informação relevante do que era apresentada até aqui.
“Todas as interações computacionais serão mediadas por um agente a ajudar. Teremos esta noção de um copiloto que estará lá em todas as aplicações”, adiantou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, de acordo com o site CNet.
A nova versão do Bing ainda não foi lançada oficialmente, mas está disponível uma versão experimental que já pode ser testada por qualquer interessado. Basta fazer a inscrição e a aguardar que chegue a vez na lista de espera.
O objetivo será disponibilizar esta versão do Bing nas próximas semanas para milhões de pessoas, assim como lançar uma versão mobile.
Leia Também: Google desvenda Bard, o novo rival do ChatGPT