Enquanto dispositivo eletrónico, o iPhone deve ser usado com cuidado e mantido longe de fontes de energia enquanto recarrega. Sim, os modelos mais recentes podem ser mergulhados debaixo de água sem receio, mas isso não significa que continuem a ser tão seguros enquanto carregam a bateria.
A Apple partilhou na página de apoio ao cliente uma série de avisos para os utilizadores do iPhone se manterem seguros, notando que os utilizadores devem evitar carregar o telemóvel em zonas com água ou elevados níveis de humidade - quando toma um banho, por exemplo, devido ao risco de acumulação de vapor e de criar uma reação.
“Não uses o carregador em localizações molhadas, perto de um lavatório, de uma banheira ou de um chuveiro, nem ligues ou desligues o carregador com as mãos molhadas”, pode ler-se no site da Apple.
A empresa também nota que os utilizadores devem evitar usar cabos não oficiais, uma vez que muitos deles podem tornar-se cada vez mais perigosos há medida que se degradam com a utilização.
Leia Também: Comprar agora, pagar depois. Eis a nova proposta da Apple