Foi com grande expetativa que os trabalhadores da SpaceX, uma série de fãs da empresa de Elon Musk e de aficionados da exploração espacial assistiu hoje ao primeiro teste orbital do foguetão Starship com o sistema de propulsão Super Heavy.
A ajudar a aumentar a ansiedade esteve o facto desta ser a segunda tentativa de lançamento, isto depois de a SpaceX ter adiado a ocasião (originalmente planeada para segunda-feira, dia 17) devido a questões técnicas.
Durante a transmissão desta quinta-feira, dia 20, foi possível ver Elon Musk na sala de controlo juntamente com os trabalhadores - tornando-se especialmente interessante observar a expressão do empresário quando o Starship explodiu no meio do ar depois de realizar algumas ‘piruetas’ não planeadas.
Apesar de a SpaceX ter considerado a missão um sucesso, na medida que foi possível verificar uma descolagem, serve recordar que o Starship não conseguiu entrar em órbita e não se verificou uma separação entre o Starship e o Super Heavy.
Talvez essas lacunas consigam explicar a expressão mais neutra de Musk na área de operações mas, não obstante, o empresário terá de aguardar por uma futura oportunidade para voltar a lançar o Starship.
Leia Também: SpaceX de Elon Musk lançou uma tocha inspirada no novo foguetão