Nos últimos meses a Microsoft tem anunciado despedimentos de milhares de trabalhadores como parte de uma reestruturação interna para fazer face ao estado da economia global.
Agora, foi confirmado que estes despedimentos também se farão sentir em Portugal onde, de acordo com o Observador, serão 112 os trabalhadores a afetados por esta decisão.
Entretanto, o Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Microsoft e confirmou que a empresa está, de facto, a avançar com estes "ajustes organizacionais". No entanto, a tecnológica de Redmond não especificou o número de trabalhadores que será afetado.
“Ajustes organizacionais são uma parte regular, necessária no nosso negócio. Continuaremos a priorizar e investir em áreas estratégicas de crescimento para o nosso futuro, dando suporte e apoio aos nossos clientes e parceiros", pode ler-se no comunicado oficial da Microsoft. "Não tomamos decisões como esta de ânimo leve. Estamos a trabalhar de forma próxima com os colaboradores impactados para garantir que são tratados com respeito e têm todo o nosso apoio durante estas transições”.
Serve recordar que estes despedimentos em massa não são exclusivos da Microsoft, com a medida a também ser adotada por outras grandes empresas da área.
Entre elas encontramos não só a Meta, como também a Alphabet (Google), a Amazon e ainda o Spotify.
[Notícia em atualização]
Leia Também: As pessoas vão ser sempre mais inteligentes do que a IA, diz Microsoft