Um antigo executivo da Apple, Michael Gartenberg, afirmou em entrevista à Bloomberg que o próximo produto da tecnológica de Cupertino “pode ser um dos maiores falhanços de todos os tempos”.
Gartenberg, que trabalhou na área de marketing na Apple, estava a falar sobre os óculos de realidade virtual/aumentada em que a Apple se encontra (alegadamente) a trabalhar e que pode anunciar já durante o mês de junho - durante o evento anual WWDC.
“Suspeito que haja uma grande pressão interna para a próxima grande evolução”, notou Gartenberg. “A Apple faz produtos que podem ser vendidos milhões de vezes com uma elevada margem de lucro, não ‘experiência’ de alto custo para serem reveladas em público e vendidas aos developers ou entusiastas com muito dinheiro”.
Os últimos rumores sobre estes óculos de realidade virtual/aumentada indicam que o primeiro modelo que será lançado pela Apple terá um preço a rondar os 3 mil dólares (cerca de 2,7 mil euros). Além do preço alto, alguns aficionados da Apple estão receosos com esta aposta na medida que falta uma utilidade abrangente.
Leia Também: Trabalhadores da Apple proibidos de usar o ChatGPT