Foi enviada para o Espaço este domingo, dia 21, a primeira mulher astronauta da Arábia Saudita. Chama-se Rayyanah Barnawi, tem 33 anos e é uma investigadora de células estaminais.
Na companhia do conterrâneo e piloto de aviões Ali al-Qarni, Rayyanah Barnawi embarcou num foguetão Falcon 9 da SpaceX a partir do Centro Espacial Kennedy nos EUA. Rayyanah Barnawi passará um total de oito dias na Estação Espacial Internacional, onde terá a oportunidade de realizar experiências científicas a bordo.
Mais do que a oportunidade que a ida ao Espaço representa para a sua área científica, Rayyanah Barnawi parece entusiasmada com o que a ocasião representa para outras crianças dos países áreabes.
“Ver as caras deles quando virem astronautas da sua região pela primeira vez é muito entusiasmante”, notou Rayyanah Barnawi de acordo com a Al Jazeera. "Este é um sonho tornado realidade para todos. Só o facto de podermos compreender que isto é possível. Se eu e o Ali o conseguimos fazer, eles também o conseguem”.
[Notícia atualizada às 09h20]
Leia Também: Rover Perseverance partilhou paisagem especial de Marte