Depois de ter começado a combater a partilha de contas entre os seus subscritores em Portugal e em outras regiões no início do ano, a Netflix começou a fazê-lo também em outos territórios onde está presente. Um desses territórios foi os EUA e, a julgar pelas reações no Twitter, os clientes da Netflix não ficaram satisfeitos.
Têm sido vários os utilizadores da Netflix a afirmarem terem cancelado as respectivas subscrições, partilhando até imagens a confirmarem a decisão. “Há 11 anos que pago uma subscrição, está na altura de seguir em frente”, nota um utilizador.
“Há 10 anos que sou um subscritor. Agora estou casado, com filhos e tenho casas em vários países. Subscrevi o Premium por esta razão. A Netflix costumava ser conveniente, mesmo que fossem demasiado caros e tivessem conteúdo medíocre. Acabaram de perder essa vantagem”, explicou outro utilizador da Netflix.
A Netflix também tem sido alvo de piadas entre outras empresas por ter tomado a decisão de combater a partilha de contas. Além da Amazon, que deu a entender que continuará a permitir (por enquanto) que os subscritores partilhem a subscrição do Prime Video, a Blockbuster (empresa dedicada ao aluguer de filmes) também aproveitou para deixar uma ‘farpa’ à Netflix.
“Um lembrete de que quando alugavas os filmes connosco. Não nos importávamos se os partilhassem… Desde que os devolvessem a tempo”, escreveu a página da Blockbuster.
#cancelnetflix
— GabGar (@gfgm223) May 28, 2023
11 years paying a suscription, oh well, time to move on. pic.twitter.com/r8PASnOatU
I've been a subscriber for 10 years. I'm now married with kids and have homes in multiple countries. For this reason, I upgraded to Premium. Netflix used to be convenient, even if they were overpriced and had mediocre content. They just lost that edge. #CancelNetflix pic.twitter.com/1PkVlVHieB
— Ben (@bennykins78) May 28, 2023
Bye @netflix ️#CancelNetflix pic.twitter.com/NZhZSi3Id4
— MAC (@eonecho821) May 29, 2023
A friendly reminder that when you used to rent videos from us. We didn’t care who you shared it with… As long as you returned it on time. @netflix
— Blockbuster (@blockbuster) May 25, 2023
Leia Também: 'Rabo de Peixe' nas séries mais vistas da Netflix. E não só em Portugal