Ninguém gosta de ter a televisão ou monitor sujos ou com dedadas, motivo pelo qual deve de tempos em tempos limpar os ecrãs devidamente. Todavia, há certos erros que vai querer evitar uma vez que podem danificar os seus equipamentos.
Em conversa com o Mirror, um especialista em televisões da britânica Mitchell & Brown, Dan Bown, deixou algumas dicas que o vão ajudar a limpar devidamente as suas televisões, monitores e tablets.
A primeira dica é evitar aplicar a solução de limpeza diretamente no ecrã, com Brown a notar que o excesso pode infiltrar-se no interior do equipamento. “Evite aplicar a solução diretamente no ecrã, uma vez que o excesso pode entrar no interior da televisão e danificá-la", avisa Brown.
Outro dica está na solução usada para limpeza, que não deve conter nenhum elemento abrasivo que possa danificar o ecrã.
“Evite sempre meter algo no ecrã da televisão que inclua álcool, amoníaco ou acetona, químicos que podem ser encontrados frequentemente em produtos de limpeza de vidros”, nota Nota
Por fim, a terceira e última dica está no tipo de pano que deve usar para limpeza. Ao invés de papel usado em cozinha, deve optar por panos de microfibras que são “delicados e suaves” e não colocam o risco de riscar o ecrã.
Leia Também: Ver YouTube na televisão passará a ser mais frustrante