Apple está a ter problemas com a produção dos óculos Vision Pro
A empresa terá cortado a meta de produção dos óculos de realidade virtual e aumentada.
© Apple
Tech Apple
A Apple apresentou em junho os Vision Pro, os seus primeiros óculos de realidade virtual e aumentada que representam a entrada num novo segmento de mercado. Apesar do entusiasmo e confiança da Apple neste novo produto (o primeiro desde a introdução do Apple Watch) parece que a empresa também está a adotar uma atitude mais cautelosa.
Diz o Financial Times que a meta da Apple de vender um milhão de unidades dos Vision Pro no primeiro mês após o lançamento foi reduzida. As informações que estão a circular indicam que um dos parceiros da Apple produzirá apenas 400 mil unidades dos Vision Pro em 2024, com outros dois fornecedores a receberem encomendas para até 150 mil unidades para o próximo ano.
Aparentemente, grande parte dos problemas da Apple estão relacionados com os dois ecrãs micro-OLED, com a produção a ser mais complicada do que outros painéis com diferentes tecnologias.
Ainda é cedo para termos certezas no que diz respeito aos Vision Pro, pelo que é uma questão de tempo para esperarmos como a Apple pretende comercializar este primeiro produto. Serve também recordar que a Apple pretende lançar no futuro um segundo modelo de preço mais acessível.
Leia Também: Apple. Versão de luxo dos Vision Pro vai custar mais de 36 mil euros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com