Elon Musk não perdeu tempo e já criticou rival criada pela Meta

O dono do Twitter respondeu a um comentário do cofundador da empresa, Jack Dorsey, sobre a política de privacidade da nova app da tecnológica de Mark Zuckerberg.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
04/07/2023 14:48 ‧ 04/07/2023 por Miguel Dias

Tech

Threads

Depois de terem surgido nas lojas virtuais as páginas relativas à nova app da Meta - a Threads - o atual dono do Twitter, Elon Musk, e o cofundador, Jack Dorsey, não tardaram a vir a público ‘apontar o dedo’ à plataforma rival.

Dorsey partilhou uma publicação onde criticava a política de privacidade da Threads, mostrando uma imagem que indica que a nova rede social poderá recolher dados potencialmente sensíveis dos clientes. Além dos contactos, o utilizador também deverá estar disposto a partilhar com a Meta informações de localização, compras, saúde, finanças pessoais e outros dados sensíveis.

“Todas estas tuas Threads pertencem-nos”, escreveu Dorsey numa referência a um antigo meme. Musk respondeu a esta publicação do cofundador do Twitter mostrando que está de acordo com a avaliação de Dorsey em não confiar nesta nova app da Meta.

Serve recordar que a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) não tem um histórico positivo no que diz respeito à recolha e gestão de dados sensíveis dos utilizadores, pelo que será uma questão de tempo até vermos se a Threads conseguirá competir com o Twitter de Musk e até com a Bluesky, apoiada por Dorsey.

Leia Também: Meta lança esta semana uma nova rede social para rivalizar com o Twitter

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas